terça-feira, 7 de agosto de 2012

Outlook fica pedindo senha com servidor Exchange 2007

Pessoal eu sofri um pouco mais ai vai a dica, para auxiliar da uma olhada se nas opções de configuração também não está clicado "meu servidor requer autenticação".


Se você tem um servidor Exchange 2007 e o Outlook fica pedindo usuário e senha a toda hora é necessário fazer uma alteração no registro do Windows pois o Outlook não esta conseguindo utilizar as credenciais do Windows.

Para que essa configuração funcione o computador com outlook precisa estar no domínio e a conta deve estar configurada como exchange. (Essa dica não funciona para conta POP / SMTP)

Siga os seguintes passos:

Antes de fazer qualquer alteração lembre-se de salvar o registro antes.

1 – Com o Outlook fechado abra o “Editor de Registro” indo em Iniciar => Executar, digite “regedit” e clique em OK;





2 – No “Editor de Registro” vá para o caminho: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Outlook\RPC;

 No Office 2007 a pasta é 12.0 caso utilize o Office 2010 você terá a pasta 14.0.

Observação: Caso não tenha a chave RPC clique com o botão direito no mouse em Outlook, escolha novodepois chave;




3 -Dentro de RPC clique novo, valor DWORD (o 32 ou 64 bits dependo da versão do seu Office e não do Windows) na duvida escolha o 32 bits;


4 -Nomeie como UseWindowsUserCredentials, de um duplo clique no arquivo, altere o valor para “1” e clique em OK;






5 – Feche o registro e abra o outlook, é possível que o Outlook peça mais uma vez para colocar a senha.

Com essa configuração ativa o Outlook irá verificar sua credencial do Windows e utilizá-la para autenticação do cliente de email.




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