Se você tem um servidor Exchange 2007 e o Outlook fica pedindo usuário e senha a toda hora é necessário fazer uma alteração no registro do Windows pois o Outlook não esta conseguindo utilizar as credenciais do Windows.
Para que essa configuração funcione o computador com outlook precisa estar no domínio e a conta deve estar configurada como exchange. (Essa dica não funciona para conta POP / SMTP)
Siga os seguintes passos:
Antes de fazer qualquer alteração lembre-se de salvar o registro antes.
1 – Com o Outlook fechado abra o “Editor de Registro” indo em Iniciar => Executar, digite “regedit” e clique em OK;
2 – No “Editor de Registro” vá para o caminho: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Outlook\RPC;
No Office 2007 a pasta é 12.0 caso utilize o Office 2010 você terá a pasta 14.0.
Observação: Caso não tenha a chave RPC clique com o botão direito no mouse em Outlook, escolha novodepois chave;
5 – Feche o registro e abra o outlook, é possível que o Outlook peça mais uma vez para colocar a senha.
Com essa configuração ativa o Outlook irá verificar sua credencial do Windows e utilizá-la para autenticação do cliente de email.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir